26 de maio de 2017

Itajaí Big Band apresenta concerto gratuito no Teatro Municipal

The Beatles in concert – O Encontro de Gigantes ocorre na quinta-feira, 1 de junho, às 20h
A Itajaí Big Band apresenta um espetáculo gratuito em homenagem aos Beatles. O evento ocorre na próxima quinta-feira, 1 de junho, no Teatro Municipal de Itajaí, a partir das 20h. Os ingressos para assistir o concerto podem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 14h, no dia do evento.

Com arranjos exclusivos interpretados por um time seleto de músicos, o The Beatles in concert proporciona uma verdadeira viagem no tempo, revivendo clássicos de todas as fases da banda britânica. O concerto tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

Formado em Liverpool em 1960, o grupo musical The Beatles é um dos mais bem-sucedidos e aclamados da história da música popular. Composta por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star, a banda teve suas raízes no rock and roll da década de 1950 e, mais tarde, assumiu diversos gêneros musicais que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas.

Para retratar a grandiosidade da banda, a Itajaí Big Band escolheu um repertório de clássicos que prometem encantar o público, como Can’t Buy me Love, Help, We Can Work it Out, Eleonor Rigby, Yesterday, Come Together, Here There and Everywere, entre outros. As canções foram adaptadas e orquestradas visando extrair o máximo de expressão da Big Band.

Sobre a Itajaí Big Band

A Itajaí Big Band foi criada para dar continuidade ao trabalho da Orquestra do Conservatório de Música Popular de Itajaí criada em 2010. Poucas são as tentativas de fomentar/gerenciar grandes grupos musicais no Estado de Santa Catarina, desta forma a Itajaí Big Band pretende se firmar como um grupo independente, buscando a excelência no que tange a execução musical desenvolvendo um repertório direcionado à arranjos e composições do melhor da música popular brasileira e mundial. São 19 músicos fixos que se distribuem entre naipes de madeiras e metais e inclui ainda: percussão, bateria, guitarra, piano e baixo elétrico. O grupo atualmente está sediado na Univali, em uma parceria com o curso de Música, onde o regente Paulo Gekas também atua como professor. O trabalho busca revelar novos talentos catarinenses: instrumentistas, cantores, compositores e arranjadores, possibilitando que estudantes, músicos profissionais e a comunidade em geral, possam vivenciar a música através da experiência única de uma orquestra com esta concepção.

Itajaí Big Band apresenta The Beatles in concert – O Encontro de Gigantes
Onde: Teatro Municipal de Itajaí
Quando: 01/06/2017, às 20h
Como: Gratuito, classificação livre
Patrocínio Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí
Fundação Cultural de Itajaí / Prefeitura Municipal de Itajaí